TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

Duração: 6 a 12 meses O técnico de comunicação e marketing é a pessoa que trabalha no desenvolvimento de várias ações em publicidade, estudos de mercado, relações públicas, marketing digital, assim como em promoção. É uma profissão nada rotineira, muito movimentada, mas que nos dá aquele ?friozinho na barriga? e uma satisfação enorme quando vemos os bons resultados. Gostas de comunicar? A área do marketing e publicidade sempre te atraíram? Então esta pode ser a profissão certa para ti! Com bons índices de empregabilidade, esta é uma carreira que te abre muitas portas para o futuro.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 01 MÓDULO I ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ? INTRODUÇÃO AO EAD Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem ? e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar? 02 MÓDULO I ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ? GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas. 03 MÓDULO I ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ? MARKETING DIGITAL Com a graduação em Marketing Digital, o aluno irá desenvolver habilidades comerciais para o crescimento local, regional ou ainda global de negócios. Poderá contribuir para o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços. 04 MÓDULO I ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? -EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos. 05 MÓDULO I ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ? COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Comunicação gerencial; Comunicação administrativa; Comunicação social; Comunicação interna e a comunicação externa; Etiqueta Empresarial: Ética Empresarial; Marketing pessoal; Comunicação Gerencial e Administrativa. Estratégia de elaboração de procedimentos; Estratégia de comunicação visual; Regulamentos e procedimentos. 06 MÓDULO I ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ? GESTÃO DE PROJETOS Contexto da gerência de projetos nas organizações. Coordenação das atividades do projeto e Gerência do escopo do Projeto Processos de gestão do tempo no contexto do projeto. Mapeamento dos custos do projeto e Gerência da qualidade do projeto Dimensionado os Recursos Humanos do projeto. Gerência dos riscos do projeto e Gerência das aquisições do projeto. 07 MÓDULO II ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? INBOUND MARKETING Conceito de Marketing de busca. Evolução dos motores de busca e o futuro da internet. SEM, SEO e PPC aplicados no Inbound Marketing. Métodos e Técnicas de Pesquisa Aplicadas ao Inbound Marketing. 08 MÓDULO II ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? -MARKETING ELETRÔNICO E INTERNACIONAL Marketing Eletrônico ou ainda Marketing Digital é um processo que estabelece uma combinação dos recursos de ?marketing tradicional? com ferramentas eletrônicas, ou seja, através de recursos via internet. 09 MÓDULO II ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Em Administração de Empresas, entende-se por organização uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo coletivo. Envolve a divisão de tarefas e atribuição de responsabilidades. 10 MÓDULO II ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? MÉTRICAS DE MARKETING Métricas de marketing são indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas nos canais de marketing. Acompanhando as principais delas ? que vão do número de visitantes até o volume de vendas ? você consegue identificar o impacto das suas estratégias nos resultados finais da sua empresa. 11 MÓDULO III ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? MARKETING DE EVENTOS O marketing de eventos é um tipo de marketing que implica na promoção de uma marca, produto, ou serviço por meio da realização, a participação ou marcando presença em eventos. O marketing de eventos ajuda a construir relacionamentos mais profundos com clientes e a educá-los sobre seu produto. 12 MÓDULO III ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE SOCIAL Ao término desta aula você será capaz de entender a evolução histórica da Segurança do Trabalho e conhecer as normas regulamentadoras, principal referencial legal que estabelece as diretrizes que devem ser seguidas pelas empresas, a fim de assegurar um ambiente de trabalho saudável e seguro. 13 MÓDULO III ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados a um empreendimento. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas. 14 MÓDULO IV ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? FUNDAMENTOS DE MARKETING O curso Fundamentos de Marketing apresenta a você o marketing, importante ferramenta para a divulgação de produtos e serviços que assume uma posição estratégica na empresa, uma vez que contribui para a sua longevidade, agindo de forma diversa. Você irá aprender: Ampla noção do marketing nos diferentes segmentos da empresa; Compreensão correta dos conceitos fundamentais de marketing; Competência para analisar as iniciativas de marketing que ocorrem no cotidiano social. 15 MÓDULO IV ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ESTRATÉGIAS DE MARKETING Estratégia de marketing é um conjunto de ações colocadas em práticas para atingir às suas metas de divulgação, vendas e construção de uma imagem positiva para a marca. Representa todo o seu esforço para dar visibilidade ao negócio, atrair clientes e ser reconhecido como autoridade no nicho em que atua. 16 MÓDULO IV ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? -MARKETING PESSOAL E GESTÃO DE CARREIRA Marketing pessoal é um conjunto de técnicas e estratégias que buscam valorizar a sua marca individual, fazendo com que você ganhe destaque no seu setor de trabalho. Isto é, ele faz com que o profissional seja mais notado pelas pessoas e atinja seus objetivos de forma permanente. 17 MÓDULO IV ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? -MARKETING DE SERVIÇOS E DO VAREJO Marketing de varejo é o conjunto de atividades realizadas para gerar interesse das pessoas e, consequentemente, converter em vendas. 18 MÓDULO V ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? -PUBLICIDADE E PROPAGANDA História da publicidade; sua origem e fatos marcantes. Percepções da publicidade na sociedade: produção de bens, serviços e consumo. Conceitos de Publicidade e Propaganda, aspectos técnicos e teóricos da profissão. Noções de psicologia na Publicidade. Estrutura de uma agência, o setor da propaganda, legislação, perspectivas e tendências do mercado. Os serviços de comunicação e as novas alternativas de mídia a partir das tecnologias contemporâneas. 19 MÓDULO V ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ? MARKETING E PROPAGANDA DIGITAL Com a graduação em Marketing Digital, o aluno irá desenvolver habilidades comerciais para o crescimento local, regional ou ainda global de negócios. Poderá contribuir para o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços. O curso pretende prover embasamento teórico e prático suficiente para a construção dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao profissional de Marketing, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados à sociedade. 20 MÓDULO V ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ESTUDOS AVANÇADOS DE MARKETING SUSTENTÁVEL E.A. de marketing sustentável é a adoção de práticas sustentáveis de negócio para criar melhores negócios, melhores relações e um mundo melhor. Essas ações giram em torno do tripé da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar 21 MÓDULO VI ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? NEGOCIAÇÃO COMERCIAL E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS Como diagnosticar problemas. Transformar as informações e dados coletados em instrumentos para tomada de decisões. Metodologias para resolução de tomadas de decisões. Estilos de negociação de conflitos. Negociação como processo. Técnicas de negociação através da simulação e do estudo de casos. Estudo e compreensão das Técnicas de Negociação, da política de gestão comercial das empresas. Princípios e conceitos básicos do Sistema de Informação mercadológica. Conceitos básicos sobre E-commerce e e-Business. Terminologia específica de informação voltada ao varejo eletrônico. O comércio eletrônico. O mercado virtual. O impacto da internet sobre as estratégias de negócio. 22 MÓDULO VI ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? TÉCNICAS DE ATENDIMENTO EM HELPDESK O serviço de help desk centraliza o recebimento das solicitações dos clientes, o que facilita as respostas e resolução dos problemas. O solucionador consegue resolver o problema do cliente fornecendo informações e esclarecimentos, sendo essa a parte mais fácil e prática do help desk. 23 MÓDULO VI ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? VISUAL MERCHANDISING. Visual Merchandising é uma estratégia que tem a proposta de chamar a atenção do cliente por meio do apelo visual e também na oferta de uma experiência repleta de sensações. 24 MÓDULO VI ? TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO ? ? ESTÁGIO SUPERVISIONADO Investigação e análise do processo educativo na prática pedagógica, vivenciados nos estágios supervisionados em Atividades orientadas e supervisionadas no Ensino Normal. Projetos de aprendizagem colaborativa, problematização da realidade, Desenvolvimento de projetos envolvendo problemas da escola e da comunidade abordando os temas transversais. Avaliação das práticas educativas. Autoavaliação e análise crítica do trabalho pedagógico. Relatório final sobre a participação nas práticas pedagógicas, sobre supervisão docente. CARGA HORÁRIA: 1460H


Valor: 1.078,80
Taxa Inscrição: R$ 99,00
Condições de Pagamento:
À Vista

Em até 6x de R$ 179,80.

Em até 12x de R$ 89,90.

Em até 12x de R$ 89,90.

Em até 15x de R$ 71,92.

Podendo ser pago com Boleto.